INSTITUCIONAL


 

Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação


Nossa história...

A célula embrionária da Rhoster nasceu dentro da Universidade. Por isso sua vocação natural em trilhar os caminhos da pesquisa, desenvolvimento e inovação. Sua fundadora, Teresa Barretto, Técnica de Laboratório do Departamento de Nutrição Experimental da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, ainda na sua graduação, colaborou atuando em projetos de pesquisa no Biotério do Instituto de Química usando modelos animais. Diante das necessidades encontradas por alunos de pós-graduação em seus projetos, não mediu esforços em buscar soluções inovadoras em formulações de rações customizadas para cada necessidade. Incentivada por seus mestres e pesquisadores, uniu-se a Sandra Rhoskosz, química de formação e juntas fundaram a Rhoster com a principal missão de atender aos inúmeros pedidos dos pesquisadores que não encontravam no mercado, rações customizadas e hoje comercializadas pela Rhoster como Dietas Experimentais.

Linha do tempo...

1994

Fundação da Rhoster na cidade de Vargem Grande Paulista.

1995

Obtenção do SIF – Serviço de Inspeção Federal, órgão fiscalizador, responsável em assegurar a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis destinados ao mercado interno e externo.

2003

Início da fabricação de Dietas peletizadas havendo a necessidade de ampliação e mudança para um galpão.

2008

Mudança para Araçoiaba da Serra, cidade próxima a Sorocaba.

Auditados pelo Ministério da Agricultura, obtendo o Certificado de Registro para Fabricação de Concentrado, Premix, Suplemento, Núcleo (mistura mineral e vitamínica) e Ração, e aprovação do Manual de Boas Práticas de Fabricação.

2010

Construção da sede própria, atualmente organizada por um galpão para produção, área de logística para insumos, laboratório de análises das formulações e área administrativa.

2014

Investimentos na ampliação da sede com a criação de um mezanino com sistema elevatório para melhor logística do seu estoque. Investimento na área de informática com o desenvolvimento de sistema de gerenciamento do estoque.

Desenvolvimento de novos produtos nas áreas de nutrição animal, hidratação, saúde e conforto. Novas parcerias com empresas que atuam em áreas voltadas a pesquisa com uso de modelos animais de pequeno porte.

2015

Parceria com o Biotério Central da FMUSP para o desenvolvimento de ração para ratos e camundongos geneticamente modificados e Zebrafish.

Reformulação do site da Rhoster, integrando empresa e clientes em suas comunicações e necessidades específicas.

2016

Continuidade na ampliação da sede com investimentos em automação de equipamentos de produção e informatização da área administrativa com softwares de gestão.

Proposta junto a FAPESPPIPE para inovação em produtos e processos.

 



 
Copyright © 2015 RHOSTER. Todos os direitos reservados.